quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Leitura

Livro: Reunião de folhas impressas ou manuscritas em volumes; obra em prosa ou em verso com certa extensão. (Definição do Dicionario Silvera Bueno)

Grande parte dos jovens de hoje passam o dia no computador, fazendo coisas com pouca utilidade (geralmente sem utilidade nenhuma). Por exemplo, orkut e facebook. Ninguem aprende nada olhando fotos de outras pessoas, as vezes que nem conhecem.

Enfim, eu tenho orkut, entro de vez em quando. Esses jovens poderiam dividir esse tempo pra praticar um esporte e ler. Ler uma revista (qualquer revista que você goste, mas que tenha conteúdo), um livro, HQs (quadrinhos, gibis), até jornal serve, e blogs, é claro. Eu por exemplo, ja li muito "Turma da Monica", me divertia e dava risada. Hoje eu prefiro um bom livro.

Por experiência própria, livros que os alunos tem que ler nas escolas, a maioria desses alunos não se interessam (inclusive eu). Se você não curte muito livros, por achar os que você leu eram chatos, tediosos (ou começou a ler), vá a uma livraria. Procure assuntos que você goste ou tem curiosidade. Tem livros sobre os mais variados assuntos.

Gosta de filmes ? Aventura ? Policial ? Suspense ? Pesquise sobre livros nesse estilo. Filmes são limitados, está tudo ali em imagens e sons. Livros podem se tornar filmes na sua mente, molde os personagens, imagine o cenário, os sons (as vezes, como pronunciar um nome. Exemplo: O vulcão eyjafjallajoekull).

Continua ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário